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sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Códigos e Atalhos

Atalhos

K = Skills
L = Quests, fame, dungeons, archive.
O = Friends, block, search, lover
M = Map
C = Character
B = Backpack/Bag/Inventory

Atalhos do Chat

Ctrl+P = Party (Para falar no Party chat)
Ctrl+W = World (Todos do jogo podem ver)
Ctrl+Y = Yell (Todos do mapa podem ver)
Ctrl+L = LFP – Looking For Party (Procurando por party) ou LFM = Looking For More ou LFG = Looking for Group
Ctrl+R (ou somente R) = Responde o whisper
Ctrl+T = Trade (Chat para fazer troca de itens)
Ctrl+G = Guild (Chat da guild)
Ctrl+S = Say (Chat normal para falar com jogadores próximos)

Informações básicas

HP = Hit Points = Life (sua barra vermelha)
SP = Special Points = MP = Magic Points = Mana = EN = Energy (sua barra azul)
AOE or AoE = Area of Effect
Lv = Lvl = Level
GS = Game Sage
GM = Game Master
NPC = Non-Player Character
PvP = Player vs Player
EA = Elf Arena
EXP = exp = Experience (Experiência)
DPS = Damage Per Second = DD
DD = Damage Dealer = DPS (exemplo: Assassins and Berserkers são bons DDs)
Tank = Pessoa que aguenta os danos na party, tem alta defesa e HP (exemplo: Paladins são grandes tanks)

Social/Comunicação

WC = wc = wrong chat/chat channel (Chat errado)
PM = Private Message
T = Tell = Whisper (T/ PLayername message)
Pst = Tell, whisper

Dungeons


PC = Prairie Cave
CM = Condemned Mine
EC = Echo Cave
DT = Deserted Temple
MPC = Mutated Prairie Cave
MCM = Mutated Condemned Mine
OSI = Old Siwa Island
ACV = Ancient City of Vines
SMF = Sunken Mechanical Fortress
RM = Roaring Maw
HKT = Holy King's Temple


Locais

PIP = Prism Island Prairie
LH = Lost Highlands
LOS = Land of Sighs
TLM=Twin Lion Mountain
SWD = Scorching Wind Desert

Trocas/Vendas

WTT = Want To Trade (Quero Trocar)
WTB = Want to Buy (Quero Comprar)
WTS = Want to Sell (Quero Vender)
C/O = Current Offer (Oferta corrente)
P/C = Price Check (Controle de preço – Acho que é isso :P)
S> = Selling (Vendendo)
B> = Buying (Comprando)
T> = Trading (Trocando)
T/O = Taking Offers (“Pegando” Ofertas)
N> = Need (Preciso)
G = g = Gold
S = s = Silver
C = c = Copper
K = k = kilo (x1000) (Exemplo: 1k g = 1000 gold)


Alchemy

MC = M-Clay = Magic Alchemy Clay
OC = O-Clay = Alchemy Clay
R1/2/3/4/5 = Alchemy Round 1/2/3/4/5
T1/2/3/4/5 = Alchemy Rounds or Tiers

Item Mall

IM = Item Mall
ES = Energy Shop = Item Mall
WIM = Web Item Mall
GIM = Game Item Mall
IGIM = In-Game Item Mall
BOGO = Buy One Get One (Compre um Ganhe um)
CS = Cash Shop = Item Mall

Itens

SKB1/2/3 = Sprites Kings Blessing Lv 1/2/3
BDW = Blue Dragon Wings

Quests

REP = Repetition quests. Quests que você pode fazer e refazer novamente.
Pirates = Pirates REP em Bone Reef Peninsula ou Prism Island
Maiden = Maiden REP em Misty Wetlands
Dragon = Dragon REP em Land of Sighs
Ruins = Ruins REP em Land of Sighs
Spiders = Spiders REP em Blakatoa Range
Werewolf = Werewolf REP em Plague Forest
Camp = Camp REP em Prism Island Prairie (Level 59)
Trunan/Safety/Jellys REP em Prism Island Prairie (Level 61)
Yak = Noisy Animal Rep em Lost Highlands

Outros

IGN = In-Game Name
PM = Product Manager
FTW = For The Win
FTL = For The Lose
AH = Action House (Salesperson)

Abreviações Universais

TY = ty = thank you
YW = yw = you're welcome
NP = np = No Problem

Qual Classe Ser ???

Wizards: São feiticeiros especialistas em usar as energias do fogo, gelo e luz, tendo estas, diferentes caracteristicas de dano e tempo de execução.

Vantagens do Wizard:

Alto Ataque - Wizards têm as maiores magias ofensivas do jogo. Armaduras laranja podem aumentar o dano crítico da magia em até 60%! Eles têm a capacidade de atacar um único inimigos ou vários inimigos ao mesmo tempo.

Stun - Wizards tem a habilidade de atordoar os inimigos instantaneamente.

Buffs e Debuffs - Embora não seja tão forte como a do clérigo, eles podem derrubar os boss e os outros jogadores.

Party Teleport - Wizards podem desbloquear a habilidade de teletransportar a party inteira. Isso faz com que se desloquem para outros locais num piscar de olhos.

Desvantagens do Wizard:

Defesa baixa - O Wizard possui baixa capacidade defensiva. Para permanecer vivo ele deve usar magias de stun e magias que prendem o inimigo.

Baixo Ataque Normal - Wizards possuem baixa ataque fisico ou normal, protanto se dependerem de ataque normais por falta de mana irão apresentar baixo rendimento.

Alto uso de Mana - exige consumo elevado de mana

Sage: São talentosos persongens híbridos, assumido diferentes formas de animais como estratégias para mudar e melhorar suas habilidades.

Sage dicas: Um Sage pode usar um martelo ou sataff (cajado) O sage com o talento WoodlandWarrior pode usar dois martelos one-handed. Acura não é influenciada pelo M-ATK (ataque mágico).

O uso de 2 martelos tem DPS (Damage Per Second) Melhor, enquanto martelos de Two-handed
tem uma probabilidade de dar duas stun. Portanto conclui-se que martelos de 2 mãos é melhor para o XP/quests, enquanto martelos one-Handed são melhores para PvP. Como o sage pode mudar em várias formas e funções, todos os stats são importantes para o sage. INT/WILL/STA são importantes para a forma humana e Eagle, e AGI/STR/VIT São importantes para as formas Wolf e Gorila. Algumas das habilidades do Sage são bloqueados na arena PvP.

Vantagens do Sage: Consomem pouca mana para a cura; possuem poder de recuperar mana mais rapidamente; na forma de Lobo ficam com ataque forte e podem ficar invisíveis e na forma de Águia ficam rápidos, podendo fugir dos mobs (monstros).

Desvantagens do Sage: Possuem baixa defesa.






Rangers: usam armas de fogo e arcos para lutar contra o seu alvo a distância. Embora os Rangers tenham muitas vantagens, eles têm a desvantagem de ter HP baixo (pontos de saúde)
e da defesa, por isso, se o inimigo se aproximar, dificilmente o ranger vai sair vivo.


Desvantagens do Ranger:


Baixo HP e DEF - Mesmo que os Rangers já tenham level alto, ainda enfrentam os mesmos problemas que os arqueiros, ou seja, pontos de saúde baixa e baixa defesa.

Low Close Range Ataque - Embora Ranger's tenham alto ataque à longa distância, de perto sofre altos danos.


Vantagens do Ranger:


Long Range - Rangers são capazes de abater os inimigos de longe, ficando sem receber danos.

Alta Taxa de Acerto Crítico - Rangers tem uma das maiores taxas de acerto crítico no jogo.

Vários Stun - Rangers são capazes de atordoar os boss deixando-os completamente indefesos.






Necromancer: Não tem Grandes Danos mágicos como seu "Irmão" Wizard, mas tem grande
poder sobre o elemento Dark e além disso podem invocar summons, o que pode ser crucial para
solar muitos boss (Existem alguns mitos que chegam a solar xerxes, jalmano, sem a ajuda de nenhum outro player).


Podem Sumonar Hellhound, mago lich, golem corpse e mandar eles atacarem um alvo específico.
Possuem magias que podem deixar o inimigo confuso, enfraquecido e drenar a saúde do inimigo
promovendo a auto-cura. Podem invocar também um Demon Hell para batalha.






Cleric: Só tem vantagens

Vantagens do Cleric:

Alta Defesa - O Cleric possui a segunda maior defesa, só perdendo para os Paladins, devido à capacidade de usar um escudo. Seus equipamentos de defesa podem ser melhorados.

Poder de cura - Muito importante para as Dungeons, pois possuem poder de cura e podem se
auto-curar ou curar outros jogadores.

Desvantagens do Cleric:

Skills Lentas - Você vai achar que é mais lento do que outras classes, devido à falta de habilidades de ataque e saída de danos. Demoram mais pra matar seus oponentes, por issosão pouco procurados em Arenas PvP.

Alto uso de Mana - Habilidades de alto Nível tem custos elevados de Mana.





Assassins: São uma classe poderosa capazes de causar grandes quantidades de danos ao oponente em curto período de tempo.

Vantagens do Assassin :

Prejuízo - Assassins podem atingir grande quantidade de dano em pouco tempo.

Evasion - Eles têm mais evasão que qualquer outra classe.

Taxa de Ataque crítico - Eles têm maior taxa de ataque crítico do que a maioria das outras classes. Assassins podem tornar-se invisívei.

Wield Dual - Eles podem equipar duas armas de uma mão.
Armas de Longo Alcance - Assassins também podem usar arcos e pistolas.


Desvantagens do Assassin:

Baixo HP - Eles têm baixa quantidade de vida.
Defesa - Pouca defesa.



Berserkers: São guerreiros com baixa defesa, altos danos e altos críticos.Para um berserker a melhor defesa é o ataque. Berserkers usam principalmente
espadas e machados e podem usar duas armas one-handed ao mesmo tempo. Machados
são geralmente considerados armas com o maior dano, mas são mais lentos que as espadas.
Um escudo não é considerado um equipamento padrão para Berserkers sendo mais usado
duas armas de one-handed quando chegam a um nível superior.

Vantagens do Berserker: Altos danos e críticos, possuem skill de ataque rápido com stun que impede que o oponente fuja

Desvantagem: Baixa defesa e alto consumo de Mana.